23 de agosto de 2014

Happy Birthday Pedro!!

Semana passada comemoramos o aniversário do Pedro (turma terça 16:30 às 18:30).

Como de costume por aqui, o aniversariante diz qual sabor de bolo ele quer. E na aula, todos ajudam a fazer o bolo. Ele escolheu: "carrot cake" (receita aqui) e todos adoraram preparar o bolo! Cada um misturou um ingrediente e depois o aniversariante escolheu uma assadeira bem especial: do Mickey Mouse.

Colocamos o bolo no forno e expliquei ao Pedro que ele poderia escolher do que queria brincar. Mostrei à ele alguns "games" e ele quis: "counting caterpillars" (ele lembrou que na aula passada ouvimos a história "the very hungry caterpillar" - e todos amaram!) Neste jogo cada criança tinha que montar a sua caterpillar e para isso era preciso identificar as cores e tb colocar os números na ordem certa (1 a 10).

Em seguida ouvimos algumas músicas. Eles adoraram: "5 little ducks", "shake and move" (by Patty Shukla - vcs podem ver video dela abaixo) e tb "5 little monkeys jumping on the bed".

Já estávamos sentindo o cheiro de bolo…  Comemos frutas e depois cantamos "happy birthday" para o Pedro.

Aproveitamos que estava um lindo dia, e calor, para comer no jardim.

Então Pedro escolheu uma "story". Como ele ainda não conhece muitas das que temos aqui mostrei algumas opções para ele. E expliquei que poderia ser um livro ou dvd. Ele escolheu DVD. O primeiro que mostrei foi o que ele escolheu… rs - "Good night gorilla" (video abaixo).

Após a história todos juntos montaram um "puzzle" que o aniversariante escolheu.









Nenhum comentário:

Postar um comentário