9 de dezembro de 2013

Game: My favorite story

Ao longo do semestre desenvolvemos um pequeno projeto (turma segunda 09:00 às 11:00). Todos adoram jogar jogos.  Por isso propus aos alunos criarmos um jogo baseado em alguma história que gostam. Tivemos muita dificuldade para chegar a um consenso. Cada um tinha a sua "favorite story". 
Então tive a idéia de desenvolvermos um jogo que pudesse ter todas as histórias juntas. 

Cada um já tinha escolhido a sua história. Então a cada aula eu contava uma. Ashistórias escolhidas foram:

  • Puff, the magic dragon - Pedro
  • The Gruffalo - Isabela
  • Good night gorilla - Olivia
  • Pancakes, panckaes - Felipe


Começamos então a pensar em como fazer um jogo com 4 histórias sem que ficasse muito confuso. Surgiu a idéia de um jogo da memória. Mas nem todos gostaram da idéia. Acharam que seria muito fácil e queriam algo diferente. Eu tive a ideia de fazermos um jogo parecido com um que já temos aqui: "Fairytale spinner game"(da marca eeBoo). Neste jogo, cada um recebe um tabuleiro e deve criar uma história colocando sobre o seu tabuleiro diferentes elementos e personagens. Todos adoraram a ideia. Decidido isto eles começaram a desenhar. Combinamos que cada um poderia desenhar 7 coisas que aparecem em sua história. 

Nosso jogo já estava quase pronto quando Pedro disse que achava que ainda estava muito fácil e que era preciso ter um desafio. Ele disse que precisava acontecer alguma coisa para perder peça ou ficar sem jogar. todos gostaram da idéia. Resolveram então que teria que ter outras cartas que fazem o jogador perder uma peça. O desenho escolhido para representar isto foi a cara de uma criança triste.

Eu finalizei o jogo. Digitalizei os desenhos e criei o tabuleiro individual no formato de um livro.
Hoje, na nossa última aula do ano o jogo ficou pronto e pudemos jogar! E foi muito divertido!! As crianças querem muito ter o jogo em casa tb. Não é difícil. É bem simples! Clique aqui para fazer download do arquivo. Basta imprimir e recortar!

Have fun!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário