28 de maio de 2013

Boy toy or Girl toy?

Na aula ontem o Thomas trouxe um monte de carrinhos para emprestar para todos.

E todos quiseram brincar! Boys AND Girls! E acho ótimo! Pq eu não apoio essa diferenciação que é feita entre brinquedos de meninas e brinquedos de meninas. Pq meninas não podem brincar com carrinhos e meninos com bonecas? Lembro muito bem de um Natal em que pedi um posto de gasolina e fiquei tão feliz com meu brinquedo! Brincava muito com ele!

E ontem a brincadeira foi muito gostosa. Com blocos de montar começamos a construir a cidade. A Manu disse que era New York (ela e o irmão, Thomas, acabaram de voltar de uma viagem para lá).
Com pedaços de papelão fizemos a pista. Depois um desafio: cada um tinha que empurrar seu carrinho pela pista sem derrubar nada que estava em volta.

Uma frase que meus alunos meninos falam muito é  "ODEIO rosa". Ao desenharem, por exemplo, não pegam o lápis rosa de jeito nenhum! E quando pergunto o porquê a resposta é: "porque rosa é cor de menina?" Converso com eles, explico que não existe "cor de menina" e  "cor de menino", ou seja, tb não existe "brinquedo de menina" e "brinquedo de menino", existem  "brinquedos".

Hoje li o texto da Rosely Sayão que saiu na Folha de São Paulo abordando exatamente isso! Recomendo leitura (clique aqui). 













Nenhum comentário:

Postar um comentário