10 de dezembro de 2012

Birthday Party Pretend Play

Hoje brincamos de "Birthday Party". As crianças amaram!!
Uma ótima idéia para as férias! A criançada se diverte, é super simples e você brinca com o que já tem em casa mesmo.

Começamos conversando sobre o que encontramos em uma "birthday party". As crianças falaram: "Cake!!" Falamos também sobre o "birthday present" e as crianças falaram que às vezes não da tempo de comprar. Continuamos conversando e eu disse que havia uma coisa importante que a gente precisa para saber quando e onde é a festa... e eles logo lembraram: "invitation".

Mas de início encontramos um problema para nossa brincadeira. Eram 6 crianças. Seria aniversário de quem? Todos queriam ser o aniversariante! Resolvi então que todos seriam aniversariantes e que cada um daria um presente para um amigo. Assim todos seriam presenteados e todos teriam a chance de ser o aniversariante.

Entreguei um pedaço de cartolina para cada criança com algumas coisas já escritas para que elas completassem. Este seria o "invitation". E cada uma fez um: o do seu aniversário. Tinham que completar com:
  • Date
  • Time
  • Address
E na frente estava escrito: Come to ________ Birthday Party.

Convites prontos! Cada criança convidou um amigo para ir à sua festa.

Chegou a hora da escolha do presente. Um de cada vez foi escolher e embrulhar o presente que daria para seu amigo. E tinha que ser surpresa. Pegamos papel de seda (era o que eu tinha. Mas serve qualquer coisa que você tiver em casa) e embrulhamos. Também fizemos um "tag" (escrito "FROM" e "TO") para identificar quem estava dando o presente e quem iria recebê-lo.
É um encanto ver o critério de escolha deles. Todos escolhiam algo que gostariam de receber!

Também arrumamos a mesa do bolo! Eu queria ter feito de massinha. Mas não tinha massinha e o tempo não iria permitir preparar uma (sei de uma receita fácil e da próxima vez iremos preparar a massinha também!). Então usamos um bolo de brinquedo mesmo (ele é de madeira e tem morangos, balinhas e velas de velcro para enfeitar o bolo). Todos ajudaram a decorar.

Tudo pronto! Fomos à festa! Cada criança entregou o presente para seu amigo e antes de abrir eles tentavam adivinhar o que era. Rasgaram o papel para descobrir logo o que era!

Depois brincamos de "pass the parcel": eu peguei um brinquedo sem que ninguém soubesse o que era e fui embrulhando com várias camadas de papel. Todos sentaram em roda e coloquei uma música. Cada um ia passando este pacote para o outro e quando a musica parava, a criança que estava segurando o pacote podia desembrulhar uma camada de papel e tentar adivinhar o que era (a brincadeira continua até retirarmos todas as camadas de papel para descobrir o que estava embrulhado) É bem divertido!

Finalmente chegou a hora tão esperada! Cantamos "Happy Birthday" para todos e todos comeram um pedaço de "cake". Mas nem todos gostaram do "cake"... Pois é, até mesmo um bolo de mentirinha não agrada todo mundo...rs


















Nenhum comentário:

Postar um comentário