14 de fevereiro de 2020

DICA DE LEITURA: KNUFFLE BUNNY

DICA DE LEITURA - KNUFFLE BUNNY: A CAUTIONARY TALE (By Mo Willems)




Este livro faz parte de uma coleção, uma trilogia. 
A primeira vez que li me apaixonei! Uma aluna que trouxe o livro. Eu nunca tinha ouvido falar... Li para todos na hora da história e assim que a aula acabou fui pesquisar mais sobre o livro e descobri que existiam 3 livros!! Na mesma hora ja fiz minha encomenda!!
E fiquei aguardando ansiosamente pq queria ler os outros tb!! As ilustrações são incríveis! Ele utiliza fotografias preto e branco de NY como cenario e entao faz uma sobreposição das suas ilustrações coloridas. Seus desenhos são super expressivos.



A trama é simples: Trixie (uma garotinha que mal sabe falar) vai com seu pai até a lavanderia do bairro e leva com ela o seu brinquedo especial KNUFFLE BUNNY. Mas, na volta para casa ela percebe que perdeu o seu brinquedo e fica arrasada. Tenta se comunicar com seu pai sem sucesso... O texto apesar de simples é tb muito bem escrito e engraçado. Tenho certeza que adultos tb irão se divertir com esta leitura!! E as crianças acabam se identificando com a situação. Muitos já perderam ou quase perderam brinquedos especiais... Ah e uma curiosidade que meus alunos adoram saber: a Trixie realmente existe. Ela é a filha do Mo Willems. 

Em uma entrevista perguntaram a Willems se Knuffle Bunny era uma história verdadeira e a resposta foi: “everything about that story is completely true, except for the parts I made up” 😂😂😂 (“tudo na história é verdadeiro exceto pelas partes que eu inventei). Existe tb a animação, que é demais, lógico!! Nossos alunos amam!! Com vozes de Mo Willems e da própria Trixie! Nós compramos um DVD da #scholastic chamado #storybooktreasures que vem com esta história e algumas outras. 
E ai, estão morrendo de vontade de ler este livro não é mesmo?? Para ajudar vocês na busca por este livro aqui no Brasil, a nossa parceira Saber em Movimento já selecionou onde vende este livro pelo menor preço (clique aqui) 👏👏👏 Compartilhem este post com seus amigos!! E semana que vem vamos falar sobre a continuação desta história...



Nenhum comentário:

Postar um comentário