INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

17 de julho de 2017

Gingerbread Man: song + paper city + recipe

Ontem falamos sobre Joel Henriques e suas famosas "paper cities" (clique aqui para ler post).

Depois, vimos esta linda animação que ele fez para a música "Gingerbread Man" de Bari Koral. Após ter feito esta animação ele resolveu disponibilizar tb este kit da história para imprimir e brincar. Sorte a nossa não é mesmo?

Gostamos muito desta história e sempre que lemos para nossos alunos todos ficam com vontade de fazer este delicioso biscoito!

Por isso, aproveitamos para separar aqui neste post a receita. Bem fácil de fazer. Vc acha a forminha de biscoito neste formato do "gingerbread man" em lojas como Chocolandia ou Bondinho Chocolates (ambas em SP).

Aproveite tb para decorar os biscoitos com glacê (depois que os biscoitos estiverem assados e frios) ou então com gotas de chocolate ou confeitos coloridos (pressionando na massa antes de assar os biscoitos).

Disponível para imprimir em: madebyjoel.com














Ingredients:
  • 1 cup butter (or coconut oil)
  • 1 1/2 cups packed brown sugar (sifted)
  • 1/3 cup molasses
  • 2 large eggs
  • 1 tablespoon cinnamon
  • 1 teaspoon ginger
  • 1/2 teaspoon salt
  • 4 to 4 1/2 cups all purpose flour
Directions:
  1. Cream butter and sugar together. 
  2. Add eggs and molasses and mix well. 
  3. Stir in the spices and salt.
  4. Add the flour 1 cup at a time. Add only as much as you need to be able to roll out the dough and cut your shapes
  5. Roll out on a lightly floured surface. Cut out your cookies.
  6. Bake them at 180ºC for 6 - 8 minutes.

Em Português:

Ingredientes:
  • 1 xic. manteiga sem sal  (ou óleo de côco*)
  • 1 1/2 xic. açúcar mascavo (peneirado)
  • 1/3 xic. melado de cana
  • 2 ovos grandes
  • 1 colher sopa canela (em pó)
  • 1 colher chá gengibre (em pó)
  • 1/2 colher chá sal
  • 4 a 4 1/2 xic. farinha de trigo
Preparo:
  1. Numa batedeira bata a manteiga e açúcar até que fique cremoso. 
  2. Acrescente ovos e melado de cana. Misture bem. 
  3. Adicione os temperos e sal.
  4. Acrescente a farinha aos poucos. Até que você perceba que a massa está no ponto para abrir e cortar as formas (não está grudenta).
  5. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada. Corte seus biscoitos.
  6. Asse os biscoitos a 180ºC por 6 - 8 minutos.

* Resolvemos testar uma receita com óleo de côco ao invés de manteiga pq um de nossos alunos está com intolerância a lactose. Deu super certo!! Eu achei que ficou até mais gostoso do que o original...

DICA: Retire do forno assim que as bordas estiverem levemente douradas. O biscoito ainda estará um pouco mole mas ele endurece depois que esfria (e mesmo após retira-lo do forno ele continua a assar na assadeira que ainda está quente).



Nenhum comentário:

Postar um comentário