INFORMAÇOES

Informações Gerais e Normas 2017 (clique aqui)

1 de dezembro de 2014

Happy Birthday Camilla!!

Semana passada comemoramos o aniversário da Camilla (turma segunda 16:30 às 18:30). Ela estava mega ansiosa. Seu aniversário mesmo foi dia 19 e ela não via a hora de chegar a nossa comemoração na aula.

A Camilla AMA o nosso "whole wheat chocolate cake" (receita aqui). Lógico que foi essa sua escolha para fazer aqui com os amigos. Mas ela tb quis fazer em casa com sua mãe. E sua mãe nos contou que ela fez o bolo sozinha, sabia todos os ingredientes… uma graça não?
Logo que chegou a aniversariante tb me contou, toda orgulhosa, que havia feito o bolo em casa e não precisou de ajuda nem para misturar a massa (por aqui eu sempre ajudo nessa parte para que a massa fique bem homogenea).

No início da aula preparamos o famoso "chocolate cake" com a ajuda de todos. Camila estava com a receita fresca na memória e lembrava de todos os ingredientes necessários.

Enquanto o bolo estava no forno ela escolheu um "game" que ainda não conhecia: "rain or shine" (da Orchard Toys). Neste jogo os jogadores devem tentar adivinhar qual será o "weather": rainy, sunny, windy, snowy. Temos uma roleta indicando cada um e aquele que acertar poderá caminhar em direção ao "rainbow" para pegar o pote de ouro.

Terminamos o jogo e o bolo estava pronto. Cantamos "happy birthday" e fizemos um delicioso "picnic" no jardim.

Em seguida Camilla escolheu a nossa "story" do dia (um DVD): "The mixed -up chameleon" (by Eric Carle).

Depois, jogamos outro "game". Desta vez a aniversariante escolheu um que ela gosta muito: "the flowerpot game" (tb da Orchard Toys). Neste jogo cada criança recebe um "flowerpot" e as outras cartas ficam viradas na mesa. É preciso jogar o dado (de cores e não números) e pegar a carta correspondente e assim fazer a sua flor crescer. Aquele que tiver o maior número de "leaves" é o vencedor.

Ao fim do jogo as amigas quiseram fazer um "birthday card" para Camilla. Com muito capricho e em Inglês!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário