26 de setembro de 2013

Happy Birthday Gui!!

Na aula dessa semana comemoramos o aniversário do Gui (turma quarta 09:00 - 11:00).

Preparamos um delicioso "strawberry cake" (Receita aqui - na verdade foi um "vanilla cake", mas tb preparamos uma cobertura de morango e assim os que queriam comiam com a cobertura) e o Gui escolheu a assadeira no formato de "flower".

Depois, enquanto o "cake" estava no forno o aniversariante escolheu um "game" que ele adora: "the flowerpot game" (Orchard Toys).

Depois chamamos os amigos da outra turma. Todos juntos cantamos "happy birthday" e comemos o "cake".

Então o Gui escolheu uma "story": "sleepy kittens" (para quem ja assistiu ao filme "Despicable Me", é o livro que o personagem Gru conta para as meninas na hora de dormir).

Tivemos tempo para mais um "game". E o Gui escolheu outro que ele gosta demais: "Cariboo Island" (mas que aqui todos chamam de "treasure game"). Neste jogo, 6 moedas mágicas são escondidas atrás das "portas". Um de cada vez pode abrir apenas uma porta. Para saber qual porta podem abrir, cada criança recebe uma pista que pode conter um número, cor ou forma geométrica. A criança tem que então escolher uma porta que contém um desenho que faça referência à pista (ex: se na pista dizia "square", a criança pode abrir uma porta que contenha desenho de algo quadrado). Juntos eles tem que encontrar todas as moedas. Quando todas são encontradas magicamente o baú do tesouro se abre!







Nenhum comentário:

Postar um comentário